Cronograma Capilar!!

Oi genteeee.. 
Hoje vim falar pra vocês a respeito do Cronograma Capilar..

Quem não quer aquele cabelo DIVO de atriz de cinema? 
Quem já comprou qualquer creme para fazer hidratação no cabelo e achava que eram todos iguais?  
E você, já usou um creme que é muito bom e seu cabelo ficou um lixo, duro que nem um pau? Talvez não era o que seu cabelo precisava!!

Pois sim.. 
Pesquisando na net, ouvi falar sobre o cronograma capilar, e fui correndo testar e realmente funciona, então vim compartilhar com vocês a respeito dele.. 
(Lembrando que não sou expert no assunto, sou apenas uma curiosa hahaha) 

O cronograma Capilar serve para todos e qualquer tipo de cabelo.. 
Mas como eu disse em outro post.. pra você que está em fase de transição é uma ótima opção, pois vai ajudar muito na volta dos seus cachinhos.. e para quem não está mais em transição, mas o cabelo está meio “sem vida”, garanto que fazendo o cronograma seu cabelo vai dar aquele “Up”.. 

Então vamos lá!!!

O que é o Cronograma Capilar?

O cronograma capilar é basicamente um tratamento intenso e regular para a reestruturação dos fios, um ciclo que deve ser respeitado para um resultado satisfatório.. Ele serve para recuperar os fios e mantê-los sempre com brilho e vida.
Se seu cabelo está danificado por causa das colorações, alisamentos.. entre outras químicas. É o cronograma que vai recupera-lo.. e se ele está natural, ele ficará ainda mais bonito e saudável.. Vale a pena fazer.. Mas é necessário ter paciência e disciplina!!

Tah.. e como funciona?

O cronograma é dividido em 3 etapas

Hidratação >> Nutrição>> Reconstrução

Nossa.. mas porque 3 etapas? 
Pra mim era só hidratar e pronto!! 
Nana-nina-nãão..

Porque cada uma recupera uma parte perdida da fibra do cabelo. 

Na etapa de Hidratação, faremos a reposição hídrica ou seja, vamos repor a água que os fios perderam com ajuda de vitaminas e extratos vegetais. O cabelo ficará macio e saudável para receber as demais etapas.

Na etapa de Nutrição, faremos a reposição lipídica (lipídeos, gordura, óleos) usando manteigas, ceramidas e óleos vegetais. Deixando o cabelo mais maleável e flexivel.


Na etapa da Reconstrução, faremos a reposição de proteína na fibra capilar,  daremos “corpo” e força ao cabelo com queratina, cisteína, arginina, colágeno etc.

Segue abaixo três tabelinhas para vocês entenderem melhor:






Ok.. Mas como saber o que o meu cabelo precisa?

Aí vão algumas dicas:



Vocês viram como não é só comprar uma máscara de hidratação e ir colocando no cabelo e pronto? É por isso que as vezes, compramos aquela máscara "super mega power".. e depois de alguns dias de uso ela não faz mais efeito.. porque o seu cabelo precisa das demais etapas entende?

Ok, ok, ok.. Como vou fazer o cronograma?

Bom como eu disse, o cronograma é um ciclo, você terá que cumprir uma agenda. Geralmente indica-se assim: toda semana, em dias alternados você fará uma das etapas do Cronograma Capilar, segunda, quarta e fim de semana (você escolhe no sábado ou domingo) Veja na tabela:


Isso pode variar.. a tabela que eu segui foi essa primeira tabela da próxima imagem, que é a tabela oficial, mas cada um faz com a etapa que seu cabelo mais precisa ok!!!:

Foto do blog rayzanicácio.com


Agora.. Que cremes comprar?
Você não precisa sair por aí gastando horrores com máscaras caríssimas, as vezes uma máscara mais em conta faz o mesmo efeito de uma mais cara, por isso pense bem antes de torrar todo seu dindin em cremes kkkk'

Dicas para potencializar sua máscaras:

Uma dica legal para a hidratação é acrescentar a sua máscara Bepantol líquido  (comprado nas farmácias), ótimo hidratante,  Glicerina bi-destilada, a famosa Babosa (receitinha da vovó), entre outros naturais como o Açucar, a banana, o Abacate etc..

Uma dica legal para sua nutrição é acrescentar óleos vegetais a sua máscara (mesmo que ela não seja exatamente para nutrição). Acrescente o óleo e pronto já virou uma máscara de nutrição. Ex: Azeite extra-virgem, Óleo de rícino, óleo de coco, óleo de Argan, óleo de tutano etc.. (lembrando tem que ser vegetal!)

E para a reconstrução, você pode comprar a Queratina líquida e usa-la (como recomenda o produto) e depois utilizar sua máscara de sempre. Aaah, um ingrediente baratinho que você pode acrescentar é a Gelatina incolor, ela contém colágeno, é só dissolve-la como recomenda o fabricante, e acrescentar a sua máscara.. ;)

Aqui estão as máscaras que eu usei.. super indico!!





Bom, gente é isso aí.. Acho que já falei demais rsrsrs, espero que tenha dado para entender, se não, deixe sua pergunta nos comentários, irei responde-las.. e se você já faz o cronograma capilar me conte sua experiencia ;) ok?!

Um big beijo na bochecha!!

_Lalah

Nenhum comentário:

Postar um comentário